sexta-feira, 25 de junho de 2010

Konichi-wa!

Konichi-wa! Bem vindo ao meu blog Otaku! Aqui vou postar sobre qualquer coisa sobre anime, manga e RPG que esteja ao meu alcance de conhecimento (lol), assim como o meu boletim otaku, ou seja, o anime que eu estou vendo, o que eu vi tal dia, etc. Você descobrirá conforme o blog avança ^-^

Vou começar falando de mim XO
Virei Otaku apenas ano passado, mas se vamos contar desde o primeiro anime que vi, desde os três anos de idade. E acho que esse anime fez parte da infância da maioria aqui: Pokemón. A essa idade, eu ainda não tinha maturidade alguma para analisar algo, eu mal sabia de minha existência na realidade XD Eu apenas via episódios soltos, quando eu tinha vontade. Por isso pretendo assistir Pokemón novamente, assim que tiver disposição.

Depois disso, minha vida virou um tumulto. Me mudei várias vezes, então mesmo que eu quisesse, eu não conseguiria acompanhar uma série, muito menos uma que um episódio depende de outro. Depois daquela confusão de acalmar mais um pouco, fui "ensinada" a detestar animes, mangás, RPGs, e consequentemente qualquer coisa oriental. Eu estava com cinco anos, e havia esquecido completamente que algum dia havia gostado de Pokemón. Me mudei para Porto Seguro, uma cidade vizinha à que eu morava antes, que era Arraial d'Ajuda. Isto é, saí da casa-pousada do meu tio para morar em uma bela casa, com bastante espaço para brincar ao ar livre, sem correr riscos com cobras (pois apareceu uma na frente da minha casa em Arraial d'Ajuda).
No período de tempo no qual vivi em Porto Seguro, não gostei de nada em especial. Levava uma vida pacata com minha mãe, minha avó e meu cachorro (que infelizmente já se foi, R.I.P. Catuxa *sad face*). Meu tio às vezes vinha nos visitar, pelo menos uma vez por mês. A única coisa realmente especial que aconteceu em minha vida foi quando assisti "A viagem de Chihiro". Um anime adorável, destinado à todo tipo de público. Não me entenda mal: todo tipo de público não siginifica um filme retardado para crianças. Eu mesmo o reassisti mês retrasado, e continuo amando sua linda história. Até meus nove anos, este foi o mais próximo de um anime que eu cheguei, infelizmente.

Mas esta vida pacata também tinha "prazo de validade", pois comecei a fazer aulas de piano, e em uma das minhas apresentações, um pianista do Rio de Janeiro (minha cidade natal, coincidentemente) me achou exepcionalmente boa (HELL YEAH), então ele recomendou que viéssemos para o Rio de Janeiro, onde eu teria melhores chances de ganhar minha vida, não só em termos de música como de estudo também. Mais uma vez o tumulto. Mas eu nunca liguei muito para isso, nem ligo hoje, aliás, devo agradecer meu estilo de vida Otaku à esse último tumulto. Aos meus sete anos, no dia 15 de janeiro de 2005, vim para o Rio de Janeiro, quize dias depois de minha mãe e cinco antes de minha avó.

Minha mãe conseguiu uma bolsa para mim no Conservatório Musical e outra no curso de inglês CCAA, o qual, sinceramente não necessito mais hoje em dia. Estou três períodos adiantada e a matéria está muito fácil, mas isso é devido à todos os episódios legendados em inglês, os mangás em inglês e os RPGs em inglês que tanto vejo. Voltando aos meus sete anos, fiz minha terceira e quarta séries no colégio Minas Gerais, que fica na Urca, mas apenas comecei a andar sozinha no final da quarta série, aos nove anos idade, por mera desconfiança de minha mãe, não por falta de maturidade. Depois de minha quarta série, fiz concurso para o Colégio Pedro II, e, acredite ou não, fui o primeiro lugar (só não imagine uma nerd arrogante em mim, porque embora tudo isso, apenas finjo que não aconteceu e apenas converso com a pessoa =D). Agora vamos para a parte interessante.

Ainda aos meus nove anos de idade, estava um dia no CCAA, esperando a professora chegar, pois ela estava atrasada. Eu, como sempre muito tímida (isso eu sou até hoje) ficava sentada no meu canto, sem falar com ninguém. Até que comecei a ouvir eles falarem pela terceira aula seguida sobre algo chamado "Avatar". Desta vez resolvi prestar atenção no que falavam, pois, afinal, o que seria isso que gerava tanto assunto?
Eles conversavam sobre o "episódio do dia anterior". Essa eu conhecia. Sempre é assim. Sai um episódio seja lá do que for, no dia seguinte tem sempre um grupinho no canto comentando sobre o episódio e emitindo suas opiniões. Falavam nomes bizarros, daqueles que não se sabe nem se existem mesmo. Aquilo era tão bizarro, tão estranho que estava me chamando. Então eu venci a timidez e perguntei à eles. "Hum... O que é Avatar?" Eu disse quase inaldivelmente. Eles me responderam com a maior naturalidade: é um desenho animado da Nickelodeon, passa às seis da tarde. Então eu resolvi assistí-lo. O primeiro episódio eu achei um saco. O segundo, até que não tão ruim. No terceiro eu estava viciada. Era maravilhoso. E o mais estranho é que Avatar nem anime é, mas um pseudo-anime, ou seja, ele é dos Estados Unidos, mas ouso dizer que só não é anime porque não foi "fabricado no Japão".
Depois que conheci Avatar, no início da minha quinta série, vieram vários outros. Assisti Avatar até a metade do ano, só que reparei que só repetiam os mesmo episódios, então eu enjoei. Mais uma vez por falta de maturidade. No final do ano, descobri, que magicamente saiam episódios legendados quase um ano antes de dublados, e que legendas são muito melhores do que dublagens. Desde então, assisto Avatar sem nenhum preconceito, mesmo a série tendo acabado no meio de 2008. Depois de Avatar vieram vários outros: Conheci a série de RPG Kingdom Hearts no final de 2008 e jogo entusiasmadamente até hoje. Logo depois de Kingdom Hearts, no início de 2009 veio Final Fantasy, o qual tem relações diretas com Kingdom Hearts. Depois, no final de 2009, apenas no final do ano passado, passei a gostar de Naruto, a famosíssima série de TV, que apesar de "modinha", não foi feita para ser olhada desta maneita inocente e imatura, assim como Pokemón também não foi nos meus dias de infância. Depois de Naruto, comecei a ver vários animes, como Fullmetal Alchemist, Naruto Shippuden, vários de Final Fantasy, estou no momento baixando Death Note e, *segredinho*: terminei de assistir Elfen Lied antes de ontem, e a versão sem censura, mesmo eu tendo apenas 13 anos.
Okay gente, acho que vou calar a boca agora =) Vou começar a falar sobre anime na próxima postagem, que vai ser hoje ou amanhã ^-^
See you! ^^
Boletim Otaku 25/06/2010:
[Anime] Fullmetal Alchemist 44-48

Nenhum comentário:

Postar um comentário

be sweet ^-^