sábado, 26 de junho de 2010

[Anime] Avatar: a lenda de Aang

Olá! Hoje irei postar um resumo sobre o pseudo-anime Avatar: a lenda de Aang, que, sinceramente, apenas não é um anime porque não foi feito no Japão. Não há praticamente diferença alguma. Então, vamos COMEÇAR! ^-^

Aviso: O texto abaixo pode conter SPOILERS!! Mesmo sendo uma looooonga sinopse, não deixa de ter alguns, né? =)

A história é sobre um garoto chamado Aang, que tem 12-13 anos durante a série. Ele é um jovem monge do Templo de Ar do Sul, mas não é só isso. De acordo com as regras, ele só saberia desse fato aos dezesseis anos de idade, mas como os monges estavam prevendo um grande conflito entre as nações, eles resolveram contar ao garoto a verdade sobre ele: ele era o Avatar. O Avatar é um dobrador (humano capaz de controlar um dos quatro elementos, água, terra, fogo ou ar, depende da nação a qual ele nasce) que tem o poder de controlar todos os quatro elementos, e alguns poucos Avatares podem controlar a energia, podendo tirar os poderes de um dobrador ou até matá-lo. Existe sempre um Avatar por geração, e ele nasce intercalando sua nacionalidade na seguinte ordem: Tribo da Água, Reino da Terra, Nação do Fogo e Nômades do Ar. O seu dever é proteger o equilíbrio entre as quatro nações.

Aang, brincalhão e "cabeça de vento" como sempre, não ligou para isso, disse apenas que ia treinar. Mas os seus amigos também descobriram, e começaram a temê-lo. Mesmo ele sendo o mesmo Aang de sempre, eles tratavam ele como um alien, e seus únicos amigos se tornaram o monge Gyatso, o monge responsável por ele e Appa, o seu bisão voador. Até que, um dia, ele ouviu os monges falando que teriam de separá-lo de monge Gyatso, por sempre estarem se divertindo e não levarem o treinamento a sério. Aang ficou estremamente irritado e triste com isso, e naquela mesma noite, resolveu fugir do templo do ar. Ele escreveu um bilhete para monge Gyatso, e, em meio as lágrimas, pegou seu bisão voador e fugiu. Naquela mesma noite, o Senhor do Fogo, como poder do cometa Sozin, nomeado após este Senhor do Fogo, juntou todos os dobradores de fogo de sua Nação e exterminou os Templos do Ar na procura pelo Avatar. Nenhum dobrador de ar sobrou. Todos morreram. Menos um.

Sim, este um que vive até hoje se chama Aang. Naquela noite, quando ele estava sobrevoando o mar, agitado pela tempestade, uma onda gigante derrubou ele e Appa. Os dois teriam morrido afogados, mas Aang então entrou pela primeira vez no Estado Avatar. No estado Avatar, o Avatar invoca o poder de todas as suas vidas passadas, e seus atos são totalmente involuntários, a não ser que ele aprenda a controlá-lo, mas isso faz parte de um treinamento muito complexo, que depende de abrir todos os seus sete chakras. A aparencia do Avatar no estado Avatar é: seus olhos brilham brancos, assim como sua boca (quando aberta ò.o) e se o Avatar fizer parte dos Nômades do Ar, como Aang, suas tatuagens em formas de seta (adquiridas após se tornar um mestre em dobra de ar, Aang já se tornou) também brilham brancas. Sua voz é uma mistura de todas as vozes de suas vidas anteriores com a sua, e seu poder é ampliado pelo menos mil vezes. Quando Aang entrou no estado Avatar, já dentro d'água, ele criou um enorme Iceberg, no qual estavam abrigados dentro ele e Appa, e, como Aang descobriu mais tarde, eles não ficaram presos dentro daquele Iceberg durante nem horas, nem dias e nem meses. Eles ficaram lá dentro durante 100 anos.

Depois de uma discusão e ficarem ilhados em uma pequena pedra de gelo, Katara e Sokka, dois irmãos da tribo da água do sul, Katara sendo a última dobradora de água do sul com 14 anos e Sokka o último guerreiro do mesmo com 15 anos encontraram o Iceberg onde Aang e Appa estavam congelados (NÃO vou falar os detalhes A.A). Depois de muitos problemas e muitas discuções, sempre com uma solução no final, os três viraram amigos, depois se juntaram à Toph, a MELHOR dobradora de Terra do Reino da Terra, embora tendo apenas 12 anos de idade e sendo cega. Depois mais uma CERTA pessoa da Nação do Fogo que começa o nome com "Z" se juntou a eles também na última temporada, mas não posso falar quem, assiste e descobre T-T, e depois ainda mais a Suki, do Reino da Terra também, só que apenas guerreira, não dobradora.

Juntos, ele tiveram muuuuuitas aventuras, sempre se dando bem no fim. O anime é MUITO bom, realmente vale a pena assistir. Ele tem três temporadas, as duas primeiras com vintes episódios cada, e a última com vinte e um, totalizando 61 episódios ^-^ É para todo o tipo de público, NÃO é um Barney da vida ¬¬' só não incomoda ser passado desde crianças até adultos. Mais uma coisa importante, esse ano, BEM em breve, vai sair o filme Live Action de Avatar \o/Quem tiver alguma dúvida, pode perguntar, porque, se tem uma coisa que eu sei é sobre Avatar! (vejo desde o ano que saiu, 2005 =D)

Acho que é isso pelo resumo, então =)

See you!!!
Boletim Otaku 26/05/2010:
[Anime] Fullmetal Alchemist 49-51 (FINISHED!! \O/)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

be sweet ^-^