domingo, 27 de junho de 2010

[Anime] MY anime ^-^

Então pessoas \o/
É isso mesmo que está no título, euzinha to fazendo um anime =)
Eu preciso de umas sugestões das pessoinha aí por isso vo da a sinopse flw XD

PS: NÃO vou usar a gramática impecável das outras postagens de propósito, ta moor? =)

Um garoto chamado Richard (AKA Rick) nasceu de um casal (ohhh =O) muito bem casado, que se amava nunca, e NUNCA tinha tido nenhuma briga. NEVER EVER. Então, depois de várias tentativas, ela (Mary) engravidou de Rick, aí ele nasceu (QUI BOM). Mary tinha o cabelo com de mel ou algo do tipo e olhos castanhos, e seu parceiro John tinha cabelo louro e olhos azuis (UIII =X PAREI) Rick então nasceu magicamente com olhos VERDES. Pois é milagres acontecem. Enfim. Ele era uma criança feliz até os quatro anos de idade. Aos quatro anos os pais tiveram a primeira briga, e foi feeeeia. Horrorível. O pai chegou a agredir o Rick fofucho =3 Eles se separaram, e depois disso Rick virou um emo kid aos quatro anos de idade. Ele chorava todo santo dia. Até que (this gets f*cked up now) aos seis anos ele descobriu que o pai se suicidou, e aí ........ danou tudo para não dizer outra coisa. Rick, aos plenos SEIS anos de idade PEEERDEU os sentimentos. Não sentia felicidade, alegria, raiva, tristeza, não demonstrava emoção alguma, não sorria, mas também não chorava T-T E aííííí.... Postagem que veeem eu falo =)

Boletim Otaku 27/06/2010:
[Anime] Naruto Movie 1

sábado, 26 de junho de 2010

[Anime] Avatar: a lenda de Aang

Olá! Hoje irei postar um resumo sobre o pseudo-anime Avatar: a lenda de Aang, que, sinceramente, apenas não é um anime porque não foi feito no Japão. Não há praticamente diferença alguma. Então, vamos COMEÇAR! ^-^

Aviso: O texto abaixo pode conter SPOILERS!! Mesmo sendo uma looooonga sinopse, não deixa de ter alguns, né? =)

A história é sobre um garoto chamado Aang, que tem 12-13 anos durante a série. Ele é um jovem monge do Templo de Ar do Sul, mas não é só isso. De acordo com as regras, ele só saberia desse fato aos dezesseis anos de idade, mas como os monges estavam prevendo um grande conflito entre as nações, eles resolveram contar ao garoto a verdade sobre ele: ele era o Avatar. O Avatar é um dobrador (humano capaz de controlar um dos quatro elementos, água, terra, fogo ou ar, depende da nação a qual ele nasce) que tem o poder de controlar todos os quatro elementos, e alguns poucos Avatares podem controlar a energia, podendo tirar os poderes de um dobrador ou até matá-lo. Existe sempre um Avatar por geração, e ele nasce intercalando sua nacionalidade na seguinte ordem: Tribo da Água, Reino da Terra, Nação do Fogo e Nômades do Ar. O seu dever é proteger o equilíbrio entre as quatro nações.

Aang, brincalhão e "cabeça de vento" como sempre, não ligou para isso, disse apenas que ia treinar. Mas os seus amigos também descobriram, e começaram a temê-lo. Mesmo ele sendo o mesmo Aang de sempre, eles tratavam ele como um alien, e seus únicos amigos se tornaram o monge Gyatso, o monge responsável por ele e Appa, o seu bisão voador. Até que, um dia, ele ouviu os monges falando que teriam de separá-lo de monge Gyatso, por sempre estarem se divertindo e não levarem o treinamento a sério. Aang ficou estremamente irritado e triste com isso, e naquela mesma noite, resolveu fugir do templo do ar. Ele escreveu um bilhete para monge Gyatso, e, em meio as lágrimas, pegou seu bisão voador e fugiu. Naquela mesma noite, o Senhor do Fogo, como poder do cometa Sozin, nomeado após este Senhor do Fogo, juntou todos os dobradores de fogo de sua Nação e exterminou os Templos do Ar na procura pelo Avatar. Nenhum dobrador de ar sobrou. Todos morreram. Menos um.

Sim, este um que vive até hoje se chama Aang. Naquela noite, quando ele estava sobrevoando o mar, agitado pela tempestade, uma onda gigante derrubou ele e Appa. Os dois teriam morrido afogados, mas Aang então entrou pela primeira vez no Estado Avatar. No estado Avatar, o Avatar invoca o poder de todas as suas vidas passadas, e seus atos são totalmente involuntários, a não ser que ele aprenda a controlá-lo, mas isso faz parte de um treinamento muito complexo, que depende de abrir todos os seus sete chakras. A aparencia do Avatar no estado Avatar é: seus olhos brilham brancos, assim como sua boca (quando aberta ò.o) e se o Avatar fizer parte dos Nômades do Ar, como Aang, suas tatuagens em formas de seta (adquiridas após se tornar um mestre em dobra de ar, Aang já se tornou) também brilham brancas. Sua voz é uma mistura de todas as vozes de suas vidas anteriores com a sua, e seu poder é ampliado pelo menos mil vezes. Quando Aang entrou no estado Avatar, já dentro d'água, ele criou um enorme Iceberg, no qual estavam abrigados dentro ele e Appa, e, como Aang descobriu mais tarde, eles não ficaram presos dentro daquele Iceberg durante nem horas, nem dias e nem meses. Eles ficaram lá dentro durante 100 anos.

Depois de uma discusão e ficarem ilhados em uma pequena pedra de gelo, Katara e Sokka, dois irmãos da tribo da água do sul, Katara sendo a última dobradora de água do sul com 14 anos e Sokka o último guerreiro do mesmo com 15 anos encontraram o Iceberg onde Aang e Appa estavam congelados (NÃO vou falar os detalhes A.A). Depois de muitos problemas e muitas discuções, sempre com uma solução no final, os três viraram amigos, depois se juntaram à Toph, a MELHOR dobradora de Terra do Reino da Terra, embora tendo apenas 12 anos de idade e sendo cega. Depois mais uma CERTA pessoa da Nação do Fogo que começa o nome com "Z" se juntou a eles também na última temporada, mas não posso falar quem, assiste e descobre T-T, e depois ainda mais a Suki, do Reino da Terra também, só que apenas guerreira, não dobradora.

Juntos, ele tiveram muuuuuitas aventuras, sempre se dando bem no fim. O anime é MUITO bom, realmente vale a pena assistir. Ele tem três temporadas, as duas primeiras com vintes episódios cada, e a última com vinte e um, totalizando 61 episódios ^-^ É para todo o tipo de público, NÃO é um Barney da vida ¬¬' só não incomoda ser passado desde crianças até adultos. Mais uma coisa importante, esse ano, BEM em breve, vai sair o filme Live Action de Avatar \o/Quem tiver alguma dúvida, pode perguntar, porque, se tem uma coisa que eu sei é sobre Avatar! (vejo desde o ano que saiu, 2005 =D)

Acho que é isso pelo resumo, então =)

See you!!!
Boletim Otaku 26/05/2010:
[Anime] Fullmetal Alchemist 49-51 (FINISHED!! \O/)

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Konichi-wa!

Konichi-wa! Bem vindo ao meu blog Otaku! Aqui vou postar sobre qualquer coisa sobre anime, manga e RPG que esteja ao meu alcance de conhecimento (lol), assim como o meu boletim otaku, ou seja, o anime que eu estou vendo, o que eu vi tal dia, etc. Você descobrirá conforme o blog avança ^-^

Vou começar falando de mim XO
Virei Otaku apenas ano passado, mas se vamos contar desde o primeiro anime que vi, desde os três anos de idade. E acho que esse anime fez parte da infância da maioria aqui: Pokemón. A essa idade, eu ainda não tinha maturidade alguma para analisar algo, eu mal sabia de minha existência na realidade XD Eu apenas via episódios soltos, quando eu tinha vontade. Por isso pretendo assistir Pokemón novamente, assim que tiver disposição.

Depois disso, minha vida virou um tumulto. Me mudei várias vezes, então mesmo que eu quisesse, eu não conseguiria acompanhar uma série, muito menos uma que um episódio depende de outro. Depois daquela confusão de acalmar mais um pouco, fui "ensinada" a detestar animes, mangás, RPGs, e consequentemente qualquer coisa oriental. Eu estava com cinco anos, e havia esquecido completamente que algum dia havia gostado de Pokemón. Me mudei para Porto Seguro, uma cidade vizinha à que eu morava antes, que era Arraial d'Ajuda. Isto é, saí da casa-pousada do meu tio para morar em uma bela casa, com bastante espaço para brincar ao ar livre, sem correr riscos com cobras (pois apareceu uma na frente da minha casa em Arraial d'Ajuda).
No período de tempo no qual vivi em Porto Seguro, não gostei de nada em especial. Levava uma vida pacata com minha mãe, minha avó e meu cachorro (que infelizmente já se foi, R.I.P. Catuxa *sad face*). Meu tio às vezes vinha nos visitar, pelo menos uma vez por mês. A única coisa realmente especial que aconteceu em minha vida foi quando assisti "A viagem de Chihiro". Um anime adorável, destinado à todo tipo de público. Não me entenda mal: todo tipo de público não siginifica um filme retardado para crianças. Eu mesmo o reassisti mês retrasado, e continuo amando sua linda história. Até meus nove anos, este foi o mais próximo de um anime que eu cheguei, infelizmente.

Mas esta vida pacata também tinha "prazo de validade", pois comecei a fazer aulas de piano, e em uma das minhas apresentações, um pianista do Rio de Janeiro (minha cidade natal, coincidentemente) me achou exepcionalmente boa (HELL YEAH), então ele recomendou que viéssemos para o Rio de Janeiro, onde eu teria melhores chances de ganhar minha vida, não só em termos de música como de estudo também. Mais uma vez o tumulto. Mas eu nunca liguei muito para isso, nem ligo hoje, aliás, devo agradecer meu estilo de vida Otaku à esse último tumulto. Aos meus sete anos, no dia 15 de janeiro de 2005, vim para o Rio de Janeiro, quize dias depois de minha mãe e cinco antes de minha avó.

Minha mãe conseguiu uma bolsa para mim no Conservatório Musical e outra no curso de inglês CCAA, o qual, sinceramente não necessito mais hoje em dia. Estou três períodos adiantada e a matéria está muito fácil, mas isso é devido à todos os episódios legendados em inglês, os mangás em inglês e os RPGs em inglês que tanto vejo. Voltando aos meus sete anos, fiz minha terceira e quarta séries no colégio Minas Gerais, que fica na Urca, mas apenas comecei a andar sozinha no final da quarta série, aos nove anos idade, por mera desconfiança de minha mãe, não por falta de maturidade. Depois de minha quarta série, fiz concurso para o Colégio Pedro II, e, acredite ou não, fui o primeiro lugar (só não imagine uma nerd arrogante em mim, porque embora tudo isso, apenas finjo que não aconteceu e apenas converso com a pessoa =D). Agora vamos para a parte interessante.

Ainda aos meus nove anos de idade, estava um dia no CCAA, esperando a professora chegar, pois ela estava atrasada. Eu, como sempre muito tímida (isso eu sou até hoje) ficava sentada no meu canto, sem falar com ninguém. Até que comecei a ouvir eles falarem pela terceira aula seguida sobre algo chamado "Avatar". Desta vez resolvi prestar atenção no que falavam, pois, afinal, o que seria isso que gerava tanto assunto?
Eles conversavam sobre o "episódio do dia anterior". Essa eu conhecia. Sempre é assim. Sai um episódio seja lá do que for, no dia seguinte tem sempre um grupinho no canto comentando sobre o episódio e emitindo suas opiniões. Falavam nomes bizarros, daqueles que não se sabe nem se existem mesmo. Aquilo era tão bizarro, tão estranho que estava me chamando. Então eu venci a timidez e perguntei à eles. "Hum... O que é Avatar?" Eu disse quase inaldivelmente. Eles me responderam com a maior naturalidade: é um desenho animado da Nickelodeon, passa às seis da tarde. Então eu resolvi assistí-lo. O primeiro episódio eu achei um saco. O segundo, até que não tão ruim. No terceiro eu estava viciada. Era maravilhoso. E o mais estranho é que Avatar nem anime é, mas um pseudo-anime, ou seja, ele é dos Estados Unidos, mas ouso dizer que só não é anime porque não foi "fabricado no Japão".
Depois que conheci Avatar, no início da minha quinta série, vieram vários outros. Assisti Avatar até a metade do ano, só que reparei que só repetiam os mesmo episódios, então eu enjoei. Mais uma vez por falta de maturidade. No final do ano, descobri, que magicamente saiam episódios legendados quase um ano antes de dublados, e que legendas são muito melhores do que dublagens. Desde então, assisto Avatar sem nenhum preconceito, mesmo a série tendo acabado no meio de 2008. Depois de Avatar vieram vários outros: Conheci a série de RPG Kingdom Hearts no final de 2008 e jogo entusiasmadamente até hoje. Logo depois de Kingdom Hearts, no início de 2009 veio Final Fantasy, o qual tem relações diretas com Kingdom Hearts. Depois, no final de 2009, apenas no final do ano passado, passei a gostar de Naruto, a famosíssima série de TV, que apesar de "modinha", não foi feita para ser olhada desta maneita inocente e imatura, assim como Pokemón também não foi nos meus dias de infância. Depois de Naruto, comecei a ver vários animes, como Fullmetal Alchemist, Naruto Shippuden, vários de Final Fantasy, estou no momento baixando Death Note e, *segredinho*: terminei de assistir Elfen Lied antes de ontem, e a versão sem censura, mesmo eu tendo apenas 13 anos.
Okay gente, acho que vou calar a boca agora =) Vou começar a falar sobre anime na próxima postagem, que vai ser hoje ou amanhã ^-^
See you! ^^
Boletim Otaku 25/06/2010:
[Anime] Fullmetal Alchemist 44-48